BLOG

Notícias | 05/06/2018

Voltar

Conheça as 6 principais ilhas de Angra dos Reis

Mar, sol, boa companhia e uma ótima pousada é a combinação perfeita para conhecer as ilhas de Angra dos Reis. Localizada ao Sul do estado do Rio de Janeiro, ela abriga em seu litoral 365 ilhas de mar de águas cristalinas e paisagens exuberantes. Preparado para esta aventura?

Conheça as 6 principais ilhas de Angra dos Reis

Para conhecer mais desse paraíso você pode alugar uma embarcação ou aproveitar os passeios em escunas que são oferecidos por agentes de turismo e em pousadas.
Ilha Grande: para quem gosta de trilhas

Composta por 100 praias, essa é a maior ilha de Angra dos Reis. Ela possui diversas trilhas, que levam a rios, cachoeiras e a belas praias. Um dos cartões-postais é a Lagoa azul, onde você poderá mergulhar em meio a águas cristalinas e peixes coloridos. A ilha ainda possui praias bem badalas e lugares quase desertos, que conservam a simplicidade e o astral de uma aldeia de pescadores.

Gipóia: diversas praias e belas paisagens

Localizada a 30 minutos do centro de Angra dos Reis, a ilha da Gipóia agrada pela sua diversidade e beleza das praias. Se você gosta de mergulho, aproveite as praias de Sururu e Piedade, agora se você prefere um programa mais radical que tal pegar onda na Praia Grande? A ilha oferece bons restaurantes e inclusive um serviço de bar flutuante, você faz seu pedido via rádio, e os bares entregam rapidinho na sua embarcação.

Cataguases: a mais próxima do continente

A ilha é um verdadeiro paraíso, que fica a menos de 500 metros do continente. Atrai muitas pessoas pela sua beleza, inclusive já foi o cenário escolhido para campanhas publicitárias e cenas de novela.Tem praias de areia branca e mar com tonalidade em verde e azul.

Botinas, também chamadas de Ilhas Irmãs ou Gêmeas

Diz a lenda que as Ilhas Botinas, que tem formato de bota, eram apenas uma ilha, que foi divida ao meio por um navio pirata, e, por isso, tamanha semelhança entre elas. Ponto de parada obrigatório, a ilha é um convite para o mergulho e snorkeling (mergulho na superfície onde são utilizados nadadeiras e uma máscara para respirar). Você se surpreenderá com a grande quantidade de peixes coloridos e estrelas do mar.

Itanhangá: famosa pelos esportes radicais

Para quem gosta de canoagem, trilhas e ainda tem coragem para escalar um paredão de 100 metros, sem dúvida nenhuma essa é a ilha ideal. Outro ponto de destaque é sua culinária, onde é servida a considerada melhor moqueca da baia de Angra dos Reis. Vale a pena conferir!

Paquetá: clima aconchegante do interior

Alguns acreditam que a ilha foi o cenário para o grande romance “A moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo. A pequena ilha ainda conserva a tranquilidade, característica das cidades do interior, inclusive os passeios em charmosas charretes. Essa é a ilha ideal para passear com as crianças em Angra.


Qual dessas ilhas de Angra dos Reis mais combina com você? Faça seu roteiro, hospede-se no GTB e aproveite o máximo!

Fonte:

compartilhe nas redes sociais: